Página Principal Noticias
Logo

A Unidade de Cuidados Continuados de Longa Duração e Manutenção – ACREDITAR tem como missão contribuir para o bem-estar e qualidade de vida das pessoas com doenças ou processos crónicos, com diferentes níveis de dependência, que necessitam de cuidados clínicos, de manutenção e de apoio psicossocial, em regime de internamento de longa duração, de harmonia com o disposto no artigo 17º do Decreto-Lei nº 101/2006, de 6 de Junho, proporcionando-lhes cuidados conducentes à estabilização clínica, à prevenção e retardamento da situação de dependência.

A ACREDITAR funciona no edifício do Lar Montepio, nos termos do acordo celebrado a 3 de Julho de 2008 com a Segurança Social.

De destacar que das iniciais 24 camas existentes o acordo passou, devido a um necessário alargamento, para as 28 camas, mostrando o bom trabalho realizado pela equipa técnica.

Prova disso mesmo, apesar de muito recente esta valência é já considerada por todos os técnicos envolvidos como um exemplo nacional de boas práticas e funcionamento, um modelo a ter em conta e a seguir por outras Instituições Particulares de Solidariedade Social portuguesas.


Serviços: