Página Principal Noticias
Logo

A Casa da Criança é uma Instituição de Infância que pertence à União Mutualista Nossa Senhora da Conceição, situada na Praceta Dr. César Ventura, no Montijo. Dá resposta a crianças dos 4 meses aos 6 anos.


A necessidade de construção da Casa da Criança surgiu nos anos 50, altura em que as mulheres começaram a entrar no mercado de trabalho.


Os dirigentes da altura conseguiram a doação do terreno e com a angariação de fundos e o trabalho gratuito por parte da comunidade, construíram a Casa da Criança que foi inaugurada em 1962.


Vinte anos mais tarde, foi ampliada, com a construção do 1º andar para poder dar resposta à crescente procura dos seus serviços.


A Casa da Criança foi criada com base nos ideais do Mutualismo que são a Liberdade, a Solidariedade, a Igualdade e a Responsabilidade.


Fiel às suas origens, promove a Educação para a cidadania, consciencializando as crianças para os seus direitos e deveres, valorizando a ética e a responsabilidade como princípios fundamentais para a vida em sociedade.


Defende e promove a Solidariedade, organizando acções solidárias que envolvem toda a comunidade educativa.


Defende a Liberdade e a Igualdade, aliadas a um espírito de grupo e de Família, onde a afetividade, é o elo de ligação.


Valoriza a Responsabilidade e a Participação, como expressão da individualidade de cada criança e adulto. Com base na experiência e vivências pessoais, valorizamos o Saber Fazer e o Aprender a Aprender, de todos os intervenientes na ação educativa.


Serviços: