Página Principal Noticias
Logo

Os recursos humanos da Casa da Criança, são constituídos por pessoal técnico e não técnico num total de 25 elementos que fazem parte do quadro permanente da Instituição, mais os Professores das actividades Extra-Curriculares que estão em regime de prestação de serviços. Todos estes trabalhadores são geridos em articulação pelas Diretoras Técnica e Pedagógica.


Pessoal Docente

O Pessoal Docente é constituído por 8 Educadoras. É um grupo profissionalizado, de nível superior, com dedicação exclusiva e que se identifica com a Politica Educativa da Associação.


Os Professores das Actividades Curriculares e Extra-Curriculares são Professores com formação académica de nível superior e funcionam em articulação com a equipa docente do quadro permanente. São eles:


  • Professores de Música;
  • Professora de Inglês;
  • Professora de Ciências;
  • Professor de Judo;

É um grupo que valoriza, exercita o diálogo e o trabalho de Equipa, com vista a um envolvimento crítico e reflexivo no planeamento, execução e avaliação da prática pedagógica.


As Diretoras Técnica e Pedagógica promovem reuniões periódicas de reflexão e avaliação, assim como, momentos de formação, com vista a uma organização e prática pedagógica coerente, estável e securizante.


Na relação criança/Educadora é estimulado o conhecimento aprofundado das crianças, suas características pessoais e de vida e o seu acompanhamento em articulação com os Pais ou Encarregados de Educação.


Semanalmente, as Educadoras dispõem de uma hora para atendimento às Famílias, visando uma abordagem mais individualizada da criança, tendo em conta o seu desenvolvimento.


A prática pedagógica é orientada por uma das Educadoras que acumula a função de Directora Pedagógica.


Pessoal Não Docente

O Pessoal Não Docente é constituído por 11 Auxiliares de Ação Educativa, 1 Administrativa, 1 Ajudante de Cozinha e 2 Ajudantes de Limpeza.


As Auxiliares de Ação Educativa possuem uma larga experiência de trabalho com crianças da 1ª e 2ª Infância e trabalham sobre a orientação da Educadora da Sala e a supervisão das Diretoras Técnica e Pedagógica.

As Auxiliares de Ação Educativa asseguram as actividades socioeducativas das crianças, nos períodos de receção (7h30m às 9h.30m) e de entrega (17h30m às 19h30m). Estas actividades são planeadas pela equipa pedagógica e são avaliadas mensalmente.



Serviços: