Página Principal Noticias
Logo

O Centro Comunitário ‘Mais Cidadão’ é uma valência da União Mutualista Nossa Senhora da Conceição inserida na Área do Apoio à População e promove o desenvolvimento de competências pessoais, parentais, sociais, profissionais e culturais nas populações alvo: Crianças (6 aos 10 anos), Jovens (10 aos 16 anos) e Famílias.

O Centro tem como principais objectivos prevenir o abandono e o absentismo escolar, promover o sucesso escolar e educar para a cidadania, sendo a sua existência da maior importância para dois dos bairros altamente carenciados e problemáticos da cidade do Montijo.

Este projecto teve início em Março de 2006, através a celebração de um Acordo de Cooperação com a Segurança Social, no sentido de apoiar cerca de 240 utentes, entre famílias e jovens das freguesias do Esteval e Caneira. Estava então criada a parceria com vistas à abertura de um Centro Comunitário, dando seguimento aos Projetos de Luta Contra a Pobreza inicialmente criados em ambas as freguesias, no passado com a designação ‘PISCA – Projeto de Intervenção Social na Caneira e Esteval’.


Serviços: